Polícia desmonta quadrilha que recrutava jovens para praticar delitos online

A Polícia Civil do Rio de Janeiro realizou nesta terça-feira (15) a operação denominada Adolescência Segura, com o objetivo de desmantelar uma quadrilha envolvida em delitos virtuais contra crianças e adolescentes. A ação cumpre mandados de prisão, além de buscas e apreensões, em oito unidades federativas, contando com o suporte das forças policiais locais e do Ciberlab, vinculado à Secretaria Nacional de Segurança Pública.

O grupo está sendo acusado de envolvimento em crimes como tentativa de assassinato, incentivo ao suicídio, crueldade contra animais, exaltação ao nazismo e disseminação de material pornográfico infantil. As apurações tiveram início após uma transmissão ao vivo que mostrou um jovem lançando um coquetel molotov contra uma pessoa em situação de rua, resultando em ferimentos graves por queimadura.

A partir desse episódio, as autoridades identificaram uma rede criminosa que operava em várias plataformas digitais, influenciando mentalmente adolescentes para que cometessem atos ilícitos. Órgãos dos Estados Unidos prestaram apoio às investigações, fornecendo dossiês com informações sobre os suspeitos.

Leave a Comment